Google Imagens – A tag title será aplicada também aos resultados

Por enquanto essa novidade está sendo mostrada somente em dispositivos móveis para testes, mas em breve estará em todas as versões do Google Imagens.

Esse é um assunto pra “galerinha do SEO”, que sabe que um bom site (e bom site é aquele que gera resultado) é aquele que não só é bonito, mas é também bem estruturado em seu código fonte para melhor comunicação com outras plataformas e, consequentemente, melhor indexação nelas (principalmente Google).

Se você é ligado no assunto, certamente sabe da importância da tag “title”, que nada mais mais é do que o título da página. Além de ajudar no ranqueamento da página para determinada palavra-chave, também inclusive na taxa de cliques, já que este é o título que o usuário vai ler nos resultados do Google.

E é por isso que o anúncio do Google nos últimos dias é tão importante. O título das páginas vai começar a aparecer também nos resultados do Google Imagens. Segundo o próprio Google, a ideia é dar mais contexto as imagens, para que possam ser ainda mais úteis (e específicas) para os usuários que estão pesquisando. Também se tornará mais fácil atribuir referência a imagem, contribuindo ainda mais pra pesquisa.

Vou compartilhar abaixo o exemplo que o próprio Google utilizou para ilustrar e explicar essa nova funcionalidade que tem como objetivo oferecer uma melhor experiência ao usuário.

Antes (imagem da esquerda), ao pesquisa “frutas que parece uma estrela”, o resultado trazia somente imagens sem nenhuma referência na tela. Agora, com a nova exibição, o mesmo usuário pode avaliar melhor e ser mais objetivo na imagem que deseja clicar e obter outras maiores informações sobre ela.

Imagem que o Google utilizou para ilustrar a novidade.

Nesse exemplo, os resultados de imagem dão confirmação visual de que você encontrou a fruta certa, mas as legendas tornam os resultados mais úteis, adicionando contexto. Por exemplo, você pode descobrir que a fruta se chama carambola e que é popular na China. Também ajuda a escolher em qual resultado clicar para explorar mais” – Paul Banister (Tech Lead).

Turbine o SEO do seu site

Se você ainda não dava tanta atenção assim pros títulos das suas páginas, é a hora de turbiná-las! Além disso, se deseja ficar bem ranqueado na busca de imagens, esse atributo ganha importância especial depois da atualização.

O Google não deixou nada claro sobre limites de caracteres, mas, de acordo com o exemplo da carambola, é possível ver que a legenda é cortada depois de cerca de 35 caracteres.

Quer receber no seu e-mail sacadas sobre Empreendedorismo e Marketing Digital?

As sacadas são segredos que ajudarão você a vender cada vez mais. As sacadas são enviadas exclusivamente por e-mail. Preencha os campos abaixo e participe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *